Pages

sábado, 31 de março de 2012

Alimentos que ajudam a construir massa muscular!


Olá, como estão??
Bem acho que muita gente assim com eu, tem dúvidas de como se alimentar para um melhor desempenho e melhores resultados nos treinos.
Andei pesquisando e achei uma matéria interessante, sobre o assunto!
Alguns alimentos que ajudam a construir massa muscular...
Vou por aqui pra vocês...

Amêndoas

Dois punhados de amêndoas por dia podem combater a necessidade de lanche, bem como adicionar algum impulso aos músculos. As amêndoas contêm altos níveis de alfa-tocoferol, a vitamina E. Este tipo de vitamina é bem absorvida pelo organismo. A vitamina E é um poderoso antioxidante que combate os radicais livres que podem ser produzidos por exercícios pesados. Quanto menos radicais livres, causando danos,  mais rapidamente os músculos podem recuperar e voltar à actividade de construção. As amêndoas também podem proteger o cérebro, estudos revelaram que homens que consumiram alimentos com vitamina E são menos propensos a desenvolver Alzheimer. 

Azeite

Adicionar um pouco de azeite à dieta alimentar também irá contribuir para o desenvolvimento da massa muscular. O corpo tem uma proteína celular chamada de necrose tumoral factor-a. Esta é responsável por lesões musculares associadas com perda de massa muscular e enfraquecimento. A gordura monoinsaturada do azeite impede que isso aconteça. O azeite de oliveira também contém altos níveis de vitamina E que combatem os radicais livres. Opte pela variedade extra-virgem, porque é um azeite mais fino e possui uma maior concentração de vitamina E. Além de auxiliar o desenvolvimento muscular, o azeite também trás muitos outros beneficios, ele tem sido associada à redução do risco de doenças cardíacas, câncer de cólon, diabetes e osteoporose.

Ovo

Os ovos podem ser considerados um dos alimentos mais perfeitos da Natureza. Quando comparados com um bife na chapa, os ovos oferecem menos calorias e mais proteínas biológicas. Os ovos são uma grande fonte de proteína, já que contêm nove aminoácidos essenciais. Os aminoácidos essenciais são aqueles que o corpo não pode sintetizar e assim a sua única fonte vem dos alimentos que se ingere. Isso significa que pode comer menos ovos e obter o mesmo impulso na formação muscular. O ovo também fornece uma infinidade de outras vitaminas e minerais. Os ovos também contêm ferro, vitaminas A, D, E, B12 e ácido fólico. Também contêm luteína e zeaxantina, que ajudam a prevenir a cataratas e degeneração macular. O selênio dos ovos funciona, juntamente com a vitamina E, como antioxidantes para evitar a desagregação dos tecidos. A Colina encontrada nos ovos tem um papel relevante no funcionamento cerebral.

Óleo de Peixe

Se quiser comer peixe, coma salmão. Os ácidos gordos Omega-3 contrariam a quebra de proteína que acontece depois de um treino e o salmão tem altas quantidades de Omega-3. Isso melhora a recuperação global do músculo. Para construir músculos, é preciso armazenar novas proteínas, a uma taxa maior do que aquela com que o corpo quebra a proteína, que já está presente. Omega 3 é também um defensor de diabetes e doença cardíaca.

Iogurte

Iogurte pode parecer alimento de pintos, mas deve incorporá-los na sua dieta alimentar, se estiver interessado em aumentar a massa muscular. O iogurte é uma mistura perfeita de proteínas e carboidratos. Este alimento bastante simples pode ajudar os músculos a recuperar e crescer, depois de um treino. Ponha de lado os iogurtes sem açúcar e opte pelos que têm frutas. Os hidratos de carbono extra que vem dos frutos, irá aumentar os níveis de insulina na corrente sanguínea. Isso contraria a degradação de proteínas que acontece depois de um treino. O iogurte contém ácido linoleico conjugado. Alguns estudos sugerem que essa gordura ajuda a reduzir a gordura corporal total. O iogurte é um dos poucos alimentos que contêm essa gordura especializada naturalmente.



Carne de bovino

Um pedaço de carne é uma fatia de poder proteíco que também contém ferro e zinco, que são importantes nutrientes para o reforço múscular. A carne também produz dois gramas de creatina para cada dezesseis onças. A creatina dá a energia necessária para manter o bombeamento do ferro da construção muscular. Escolha carne magra, como lombo, poitrazem os mesmos beneficios, sem o excesso de calorias.


Água

As pessoas tendem a esquecer o quão importante é a água para o corpo humano. Num sistema que é composto por 80% de água, mesmo uma queda de 1% pode ser problemática. A hidratação adequada leva a uma maior perda de gordura, enquanto que a desidratação contribui para a degradação muscular. A água é boa para todos os seus músculos, mas principalmente para o do coração, o músculo mais importante de todos. A água pode também desempenhar um papel importante na promoção da perda de peso e redução da obesidade.

Café

Grande numero de pessoas não consegue funcionar sem café. A ingestão de cafeína  benefícia significativamente o treinamento de resistência. No entanto, a ingestão de cafeína pode levar à desidratação e diminuição da performance. Halterofilismo é uma atividade anaeróbica, o que significa que não necessitam de oxigênio. O chute extra de café deve ajudá-lo a fazer mais repetições.

Construir massa muscular não acontece apenas com o exercício, comer os alimentos certos, pode fazer uma grande diferença. Levantar pesos pode cansar os músculos, por isso é importante estimular as células com alguns alimentos ricos em nutrientes. Ao adicionar estes oito poderosos alimentos, na sua dieta, pode ajudar a construir a massa muscular que deseja obter.

Fonte: Treino.Org (Adorei esse site, muito informativo!).

Achei interessante e pretendo incluí-los na dieta...
Beijos e um ótimo fim de semana!


terça-feira, 27 de março de 2012

Bom dia mulherada!!!
Vamos acordar para treinar!!!\o/
Hoje fiz Cardio 30min. como manda o figurino hehehe ou melhor o projeto da Dani Tâmega neh??
Estou na segunda semana e está correndo tudo certo, alimentação Ok, treinos Ok, por falar em treinos estou com o posterior das coxas doendo que só, pelo treino de ontem!
Mas sabe aquele sentimento de dever cumprido?É oque sinto sempre quando acabo um treino...
Amanhã é dia de PEITO E TRÍCEPS, preciso ver alguns exercícios ainda...Se alguém tiver alguma dica é só deixar nos comentários!!

Dica da Dani Tâmega :
Mantenha pelo menos esse suplementos diários
Whey protein
Caseína
Glutamina
Bcaa
Multivitamínicos
Omega3
Vit C
Vit B6

Preciso providenciar os suplementos que ainda não tenho!
Vou procurar dicas do assunto...

Viram que lindo ficou o cabeçalho com a foto da linda  Lara Sulianno?
Ela tem um corpo espetacular não é gente??Uma de minhas inspirações!
Beijos e fiquem com as fotinhas da Maravilhosa Lara Sulianno
Usei essas duas fotos dela:

segunda-feira, 26 de março de 2012

"Projeto 12 Semanas" , Semana #2 , Dia #8


Bom gente como falei estou no projeta da Dani, estou no comecinho da 2° semana.
Aqui está meu plano de treino que hoje foi "PERNAS E GLUTEOS"
- Leg Press
- Posterior de perna deitada
- Cadeira Extensora
- Cadeira Adutora
- Cadeira Abdutora
- Agachamento sumo com Dumbell
- 4 apoios
- Elevação Pélvica 



Quem tiver alguma dica de exercício, ou algo do tipo pode deixar aqui!!!

Aqui está a programação da semana!

Dia #8- Pernas e Gluteos- Fiz Segunda-feira
Dia #9-
  Cardio 30min.-
Dia #10- Peito e Tríceps
-
Dia #11-
Cardio 30 min. -
Dia #12-
Costas e Tríceps -
Dia #13- Ombros e Abs
-
Dia#14-
Descanso -  


É isso meninas, espero que gostem do novo blog!

Estreando!


Olá meninas e meninos!
Estou criando esse blog, para dividir com vocês minha caminhada para uma vida mais saudável!
Vou postar meus treinos, e algumas dicas que achar interessante, fotos da evolução, inspirações e tudo o mais...
Estou no projeto da Dani Tâmega "12 Semanas, + 1 sarada"
Espero conseguir bons resultados...
Vou contar tudinho aqui!
Espero que gostem!
Beijos